18/07/2018 / Autor: Blog Ronaldo Cesar / Categoria: Publicacoes-em-Destaque
O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou, na última quarta-feira (11/07), do Seminário de Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia para o Polo Gesseiro que aconteceu em Araripina, Sertão do Estado, no auditório do Centro Tecnológico do Araripe, realizado pelo SindusGesso (Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco), Sebrae Unidade do Sertão do Araripe, UPE e Escola Politécnica de Pernambuco, e que contou com o apoio do Sistema Fiepe, do ITEP e da Coordenação Setorial de Extensão e Cultura da UPE.
“As macrorregiões de Pernambuco têm seus Arranjos Produtivos, e a UPE tem dado uma contribuição no desenvolvimento de soluções nas áreas de Inovação e Tecnologia, como estamos também fazendo em Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada, Petrolina, região Metropolitana do Recife, e outros municípios do interior." - Afirmou Prof. Pedro Falcão.
O evento em Araripina debateu a cadeia produtiva do gesso, com temas como a interlocução com o Ministério Público do Trabalho, o uso de novas matrizes energéticas, a criação de grupos de pesquisa e formação de um comitê técnico para produzir conhecimento para as indústrias, objetivando melhorar a competitividade da maior economia da região, que produz cerca de 95% do gesso nacional.
upe araripina.jpg
Livro Engenharia Popular
Grade de Disciplinas - Março a Junho de 2021
Resultado final do regime especial 2021.1
Você já sabe da nova tabela de valores para os requerimentos ?
Adiamento da data da divulgação do resultado Final do regime especial 2021.1
Calendário 2021.1 disponível !
Resultado do Edital Regime Especial 2021.1
Tem interesse em Pós-graduação? Clica aqui!!!
Edital do Regime Especial 2021
NOTAS ARGUIÇÃO ORAL